“Lançamento bom é lançamento grande, com mega investimento e superprodução.” Se já passou pela sua mente a ideia de que seus lançamentos dependem de uma produção hollywoodiana para, aí sim, darem certo… é hora de rever isso.

Há pouco tempo, era comum ver os big players fazendo somente 3 ou 4 super lançamentos no ano e manterem a empresa em cima dessa estratégia.

Demandava esforço, energia e (muito) dinheiro, mas o tão querido ROI (retorno sobre o investimento) compensava.

Só que hoje as coisas mudaram um pouco.

Hoje em dia, vários especialistas em marketing digital defender que ter um celular é a única coisa necessária para começar e lançar. Com certeza você já ouviu isso por aí.

Em 2013-2014, quem fez lançamentos by the book com as ferramentas mais simples possíveis, ganhou muito dinheiro e relativamente rápido. Com isso, os lançamentos foram ficando mais elaborados, maiores e cinematográficos.

E o público se acostumou com essa grandiosidade, era um evento que realmente paravam para assistir.

Existiam os lançamentos mais simples, mas o que enchia os olhos eram aqueles super produzidos.

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